Analista de Suporte Contábil
Analista de Suporte Contábil (TI);
Buscamos profissional para atuar como analista de suporte interno, prestando atendimento de apoio aos usuários (colaboradores) nos subsistemas de contabilidade e fiscal.
Este profissional, precisa ter um conhecimento, mesmo que básico da área contábil e de sistemas, como WK Radar, Domínio, Protheus, etc
Dentre as principais responsabilidades, destacamos:
- Prestar suporte para os colaboradores internos (usuários) na área contábil e subsistemas;
- Realizar parametrizações nos sistemas internos, e de clientes;
- Prestar atendimento interno na solução de problemas relacionados aos sistemas;
- Realizar a ponte com a empresa fornecedora do sistema, para abertura de chamado e resolução de problemas, acompanhamento até a solução;
- Solucionar problemas com as importações de arquivos Fiscais, financeiros, XML, dentre outros;
- Estar atento às atualizações dos sistemas para que os mesmos estejam rodando 100%;
- Realizar análise crítica e analítica na identificação de possíveis erros, trazendo soluções, e realizando o registo destas informações;
Conhecimentos contábeis relevantes:
- Conhecimentos da área fiscal
- Declarações ( o que é SPED/REINF/Declarações municipais/DIME)
- Notas (Danfe / XML / CTE / NFS-e Prefeituras)
- CFOP
- Conhecimentos da área contábil
- Saber o que é um balancete e um razão
- Débito e Crédito e entender os lançamentos contábeis (partida aberta e fechada)
- Conhecer sobre integrações
- Arquivos Fiscais,
- Arquivos contábeis
- Conhecimento em Excel
- Conhecimento em sistemas (diferencial)
Conhecimentos de TI relevantes:
- Conhecimento básico de infraestrutura
- Saber o que é um acesso remoto
- Saber o que é uma VPN
- Saber o que é uma estrutura de servidor
Competências organizacionais:
- Organização;
- Comprometimento (Começar e terminar, entender o problema, buscar uma resolução final e não apenas temporária);
- Foco;
- Resiliência (Se colocar na posição do analista contábil/fiscal sabendo que ele tem as urgências e as necessidades de entrega dele);
- Senso de Urgência (Trabalhamos com prazo e é importante saber distinguir o que é urgente do que é importante);
- Ser proativo na busca por novas soluções (Não aceitar que o que é feito hoje é o correto, buscar olhar criticamente se o processo pode ou não ser melhorado);
- Ter noções de atendimento ao cliente (tanto interno quanto externo).
Diferencial:
- Conhecimento Sistema WK;
- Conhecimento básico de infraestrutura de TI.
Cidade: Gaspar
Benefícios:
Vale Transporte sem desconto em folha;
Vale Alimentação;
PPR Semestral;
Auxílio Educação;
Convênio Médico e Odontológico.
Contato:
Ana Luiza
47-99164-1456
vagas@amparadho.com.br
Nosso contato
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